Correio da Manha

Ronaldo inconforma­do quer mais testes

CR7 avisa família e cancela encontro com a mãe

- PAULO JOÃO SANTOS/ RUTE LOURENÇO

Jogadores jantam sem distância nem proteção contra vírus Juventus perde 22,9 milhões em Bolsa Diretor nacional da PSP infetado

RESULTADO Sem sintomas, CR7 exigiu vários testes para ter a certeza que contraiu o novo coronavíru­s DISTANCIAM­ENTO Na véspera, jogador esteve sem máscara com o plantel da Seleção e jantou ao lado de Pepe. Mostra-se ainda preocupado com a saúde da namorada e dos filhos

Anotícia caiu, ontem, como uma ‘bomba’, entre jogadores e equipa técnica da Seleção: Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, o que obrigou a que o plano de contingênc­ia fosse seguido à risca. O jogador, de 35 anos, foi imediatame­nte isolado no quarto onde estava hospedado, no centro de estágio da Cidade do Futebol, em Oeiras, de onde fez os primeiros telefonema­s: falou com a namorada, Georgina Rodríguez, e a mãe, Dolores, para as avisar que tinha contraído o vírus.

Assintomát­ico, o craque da Juventus reagiu com algum ceticismo ao resultado positivo e não se conforma com o diagnóstic­o. Ontem, já tinha realizado um segundo teste, inconclusi­vo, e quis ainda fazer um terceiro, cujo resultado aguardava. “Ele quer repetir o teste. Disse que é impossível ter o vírus, porque não sente nada”, disse ao CM a irmã do futebolist­a, Elma Aveiro, demonstran­do a ansiedade de CR7 em relação ao assunto.

Ontem, até ao fecho da edição, o craque mantinha-se no seu quarto do centro de estágios. Durante a tarde, assistiu, da varanda, ao treino de preparação que os colegas fizeram para o jogo de hoje, às 19h45, com a Suécia, a contar para o grupo 3 da Liga das Nações. Em imagens captadas em exclusivo pelo CM e CMTV, acenou aos colegas, mas não escondeu o ar apreensivo, ao apoiar os braços e a cabeça no parapeito, cabisbaixo. Foi o primeiro dia de um isolamento que só irá terminar quando Ronaldo testar negativo ao vírus.

Agora, a preocupaçã­o centra-se nos colegas da Seleção, com quem Ronaldo conviveu – e que ontem tinham todos testado negativo. No dia anterior, o jogador tinha partilhado uma fotografia com o grupo à mesa de jantar, onde estavam mais de 20 pessoas. Todos sem máscara e sem manter a distância de segurança recomendad­a. Na imagem, Ronaldo surge bem junto a Pepe e a outros craques, horas antes de saber a notícia que lhe está a causar grande apreensão.

Entre a Seleção, CR7 é o terceiro a testar positivo e junta-se a José Fonte e Anthony Lopes, que na semana passada foram afastados do estágio, depois de terem contraído o vírus. De lá para cá, todos os cuidados foram mantidos e o capitão da Seleção testou quase diariament­e. O CM sabe que, apesar de já ter passado uma semana desde que esteve com Georgina Rodríguez e os filhos, o craque está preocupado com a saúde da família e pediu para que fossem realizados exames à Covid-19.

É O TERCEIRO JOGADOR DA SELEÇÃO A CONTRAIR O VÍRUS

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CM captou ontem imagens exclusivas de Ronaldo na varanda do quarto do centro de estágios
CM captou ontem imagens exclusivas de Ronaldo na varanda do quarto do centro de estágios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal