Correio da Manha

DESPORTO: ALCOCHETE. MINISTÉRIO PÚBLICO DEFENDE QUE AGRESSOR DE BAS DOST NO ATAQUE À ACADEMIA REGRESSE À PRISÃO.

ATAQUE Bateu em Bas Dost e procurador quer que vá preso RECURSO Está na Relação

- TÂNIA LARANJO/CARLOS RODRIGUES

Oagressor de Bas Dost, jogador do Sporting atingido na cabeça com um cinto, no ataque à Academia de Alcochete, em 2018, deve voltar à cadeia. Quem o defende é o Ministério Público que, num recurso enviado para a Relação de Lisboa, não concorda com a suspensão da pena aplicada. Foi decidido pelo Tribunal de Almada que

Rúben Marques seria condenado a 4 anos e 10 meses de p r i s ã o , mas a p e na nã o f o i cumprida. O procurador quer que a decisão seja revogada e que o arguido, que também agrediu Jorge Jesus, então treinador leonino, cumpra a sanção em estabeleci­mento prisional.

Além de Rúben Marques, o Ministério Público quer que mais dois arguidos vão para a cadeia. Trata-se de Pedro Lara e António Catarino que assumiram ter entrado na academia para pedir satisfação aos atletas pelos maus resultados da equipa.

Relativame­nte à absolvição de Bruno de Carvalho e Mustafá, respetivam­ente ex-presidente do Sporting e ex-chefe da claque Juve Leo, o Ministério Público aceitou a absolvição. Aliás, nesse caso, o recurso não seria admissível, porque em sede de julgamento não foi pedida a condenação daqueles arguidos.

O recurso sobe agora para a Relação de Lisboa e ainda há prazo para as defesas contestare­m. Também será tida em conta a posição do Ministério Público, já na Relação.

Os três arguidos que o magistrado quer que sejam presos vão continuar em liberdade, até que os desembarga­dores tomem posição sobre o caso que está em recurso.

ARGUIDOS CONTINUAM EM LIBERDADE ATÉ DECISÃO DOS DESEMBARGA­DORES

 ??  ?? Bas Dost foi atingido na cabeça com a fivela de um cinto
Bas Dost foi atingido na cabeça com a fivela de um cinto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal