Correio da Manha

Sousa Cintra foi visitar filho preso

CRIMES Miguel Cintra detido por fogo posto e disparos contra máquina

- RUI PANDO GOMES/MIGUEL CURADO

Oantigo presidente do Sporting, José Sousa Cintra, foi visitar o filho que está preso no Estabeleci­mento Prisional de Olhão. Miguel Sousa Cintra está em prisão preventiva após ter disparado tiros contra uma máquina e ter tentado atear fogo a uma casa de vizinhos, junto à praia da Ingrina, em Vila do Bispo.

A visita, ao que o CM conseguiu apurar, ocorreu na segunda-feira. Foi a primeira visita de Sousa Cintra ao filho depois de este ter sido detido três vezes pela GNR e colocado em prisão preventiva no dia 17 de setembro. Miguel Cintra esteve de quarentena 14 dias e agora já frequenta os espaços comuns a todos os reclusos. O CM sabe que quando o antigo dirigente leonino entrou na cadeia ocorreu um impasse devido à colocação da máscara de proteção obrigatóri­a. O problema foi resolvido pelo diretor do estabeleci­mento e a visita decorreu durante mais de uma hora.

“O senhor Sousa Cintra foi visitar o filho tal como qualquer outro pai o faria”, confirmou ao CM o advogado Carlos Bicheiro, que aguarda a transferên­cia de Miguel Cintra para o Estabeleci­mento Prisional de Silves e a realização de uma perícia médico-legal para avaliar o tratamento médico à dependênci­a de bebidas alcoólicas que este deve realizar.

Segundo garantiu ao CM fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, “as visitas aos reclusos decorrem nos parlatório­s que foram adaptados com separadore­s, sendo que visitantes e visitados estão obrigados ao uso de máscara”.

FILHO DE EMPRESÁRIO AGUARDA MUDANÇA DE CADEIA E PERÍCIA MÉDICA

 ??  ?? 1Miguel Sousa Cintra quando foi presente a tribunal 2José Sousa Cintra f oi vi si t ar o f i l ho à cadeia
1Miguel Sousa Cintra quando foi presente a tribunal 2José Sousa Cintra f oi vi si t ar o f i l ho à cadeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal