Correio da Manha

PORMENORES

-

Buscas em armeiros

Foram feitas diversas buscas em armeiros que compram e vendem armas roubadas. Todas as armas que não tinham as respetivas licenças foram apreendida­s.

Polícias armados

A Pol í c i a J u d i c i á r i a f o i p a r a o t e r r e n o f o r t e mente a r mada, p a r a e v i t a r r e p r e s á l i a s . Os a l - v o s e s t a v a m t a mbém a r mados e havia receio de situações viol e n t a s , q u e n ã o a c o n t e c e r a m.

Suspeitos antigos

Alguns dos detidos são velhos conhecidos da Polícia Judiciária e já tinham sido apanhados em outras situações de crimes vi ol entos.

Longa investigaç­ão

A investigaç­ão foi minuciosa e arrastava-se há mais de um ano. O responsáve­l pelo processo já tinha mesmo trabalhado noutros casos de tráfico de armas e conhecia muitos dos suspeitos agora detidos.

Procurador acompanha

Carlos Teixeira, o magistrado que foi responsáve­l pela acusação do Apito Dourado, é agora o coordenado­r do Ministério Público em Vila Real e acompanhou as buscas à PSP. Também um of i ci al daquela pol í ci a, pertencent­e ao comando de Vila Real, estava no local.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal