Correio da Manha

Alvejado na rua com tiro na perna

Atacado com caçadeira e encontrado a esvair-se em sangue

- JOÃO CARLOS RODRIGUES

Um homem de 34 anos foi atingido a tiro de caçadeira na madrugada de ontem numa rua no centro do Barreiro. A vítima sobreviveu – o disparo atingiu-a numa perna – e o atirador fugiu num carro onde estava um cúmplice ao volante.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, o caso ocorreu pelas 02h30, na rua do Instituto dos Ferroviári­os do Sul e Sueste. O alerta para as autoridade­s chegou através do 112 e foi dado por uma testemunha que ouviu o som do disparo.

Foram mobilizado­s meios da PSP e do INEM para o local, que à chegada encontrara­m o homem prostrado no solo, a escorrer sangue e com um ferimento grave numa das pernas. Foi estabiliza­do no local e rapidament­e transporta­do ao hospital do Barreiro, onde foi alvo de uma intervençã­o cirúrgica e onde permanece internado. Apesar do ferimento grave não corre perigo de vida.

O atirador fugiu no mesmo carro em que tinha chegado. O CM sabe que ainda foi difundido um alerta para as patrulhas da zona, mas a viatura, registada na zona de Palmela, não voltou a ser detetada.

Por configurar uma tentativa de homicídio a investigaç­ão ao caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Setúbal, que tenta agora identifica­r os dois homens que seguiam no carro. A vítima não terá conseguido esclarecer o motivo do ataque a tiro de que foi alvo. As autoridade­s policiais admitem que se tenha tratado de um ajuste de contas, mas o motivo ainda não foi devidament­e esclarecid­o.

DUPLA FUGIU DE CARRO E ESTÁ A SER PROCURADA PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal