Correio da Manha

JOÃO ALMEIDA REFORÇA ROSA

ETAPA Ciclista atacou nos metros finais e ontem ganhou quatro segundos de bonificaçã­o RESPEITO Português atacado pelos favoritos

- LUÍS OLIVEIRA

João Almeida mantém a camisola rosa, símbolo de guia do Giro 2020, e ontem até reforçou a liderança ao ganhar quatro segundos aos seus adversário­s. O ciclista das Caldas da Rainha já merece o respeito dos principais candidatos à vitória da prova italiana, que ontem desferiram vários ataques, aos quais o português respondeu com mestria.

A etapa que ligou Lanciano a Tortoreto, na extensão de 177 quilómetro­s e com um traçado

DUAS EQUIPAS DEIXARAM ONTEM O GIRO DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19

muito parecido a uma clássica, foi sempre muito mexida e viria a ser ganha pelo eslovaco Peter Sagan, da Bora-hansgrohe, um dos ciclistas mais bem pagos do mundo que não vencia qualquer etapa desde o Tour de 2019. A 19 segundos chegou Brabdon Mc Nulty e a 23 João Almeida, que liderava o grupo de favoritos e assim conseguiu ganhar quatro segundos de bonificaçã­o. Nos últimos 30 quilómetro­s, Almeida foi atacado por alguns dos favoritos. Wilco Kelderman e Pello Bilbao, 3º e 2º da geral tentaram deixar o português para trás mas este respondeu com valentia confirmand­o na estrada a vontade de se manter o máximo de dias possíveis com a ‘maglia rosa’. “A equipa fez um trabalho perfeito. No final tive ocasião de atacar e ganhei uns segundos. No geral foi um bom dia”, referiu João Almeida no final da etapa. As equipas Mitchelton-Scott e Jumbo-Visma abandonara­m a prova devido à Covid-19.

 ??  ?? João Almeida: mais um dia na Volta a Itália com a camisola rosa
João Almeida: mais um dia na Volta a Itália com a camisola rosa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal