Correio da Manha

VIETTO ALIVIA CONTAS DA SAD DO SPORTING

NEGÓCIO Transferên­cia do avançado argentino para o Al Hilal rende 3,5 milhões de euros CONTAS Leões poupam 11,5 milhões de euros em salários referentes aos quatro anos de vínculo

- MÁRIO FIGUEIREDO

Avenda de Luciano Vietto vai permitir ao Sporting aliviar a folha salarial. O argentino ainda tinha por receber 11,2 milhões de euros pelos quatro anos de contrato.

Os leões, contudo, realizaram uma menos-valia com a venda do jogador, pois pagaram ao Atl. Madrid 7,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. E agora vão receber 3,5 milhões, pois os colchonero­s recebem a outra metade do bolo de sete milhões de euros que o Al Hilal vai pagar por 75 por cento. O argentino foi contratado no âmbito do negócio de Gelson Martins. O extremo português rumou ao Atl. Madrid depois de rescindir com o Sporting após o ataque à Academia. No acerto de contas, os espanhóis pagaram 22,5 milhões de euros por Gelson, mas os leões ficaram com com metade do passe de Vietto por 7,5 milhões. Mas tiveram foi de suportar o elevado ordenado do argentino. Vietto estava no teto salarial dos leões com um vencimento de 1,4 milhões de euros líquidos por ano (2,8 milhões brutos). Como ainda faltavam quatro anos de contrato, isso traduzia-se num custo de 11,2 milhões de euros até 2024. Além disso, Vietto perdeu esta época o estatuto de titularíss­imo, mesmo depois de ter marcado o golo do empate no clássico com o FC Porto (2-2). A proposta milionária feita ao jogador pelo Al Hilal no valor de quatro milhões líquidos por época, a postura correta do atleta e a necessidad­e dos leões baixarem a folha salarial acabaram por facilitar a saída, com as duas partes a beneficiar­em.

VIETTO CHEGOU AO LEÃO NO ÂMBITO DO ACORDO FEITO POR GELSON

 ??  ??
 ??  ?? Vietto marcou o golo do empate frente ao FC Porto, que foi o seu úl t i mo j ogo
Vietto marcou o golo do empate frente ao FC Porto, que foi o seu úl t i mo j ogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal