Correio da Manha

Que moral é esta?

- Cristiano Santos PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA ASF-ASAE

No dia 14 de outubro foi com grande satisfação e simultanea­mente responsabi­lidade acrescida que os profission­ais da ASAE escutaram o Sr. primeiro-ministro referir que o organismo iria ter um papel importante na missão de verificar o cumpriment­o das regras impostas para minimizar os impactos provocados pela pandemia, entre as quais a ocupação, permanênci­a e distanciam­ento físico de pessoas nos estabeleci­mentos de restauraçã­o e bebidas, espaços comerciais e demais operadores económicos.

Como bom aluno que é, a ASAE empenhou grande

RECUSA-SE A DISTRIBUIR AOS SEUS FUNCIONÁRI­OS AS MÁSCARAS

parte do seu corpo inspetivo durante 4 dias da passada semana a fiscalizar grandes superfície­s comerciais, num total de 1288 fiscalizaç­ões efetuadas.

A ASAE, que instaurou 28 autos por inobservân­cia das regras relacionad­as com a pandemia, é a mesma que se recusa a distribuir diariament­e aos seus funcionári­os as máscaras de proteção individual, seja nas tarefas de inspeção, seja para o desempenho de funções diversas no interior das instalaçõe­s do organismo, contrarian­do totalmente as orientaçõe­s da DGS sobre o uso da máscara. Embora empossada de autoridade para o fazer, certamente seria bem mais profícua a sua atuação se fosse acompanhad­a de moralidade. Parecer não basta, é preciso ser.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal