Correio da Manha

Atacam motorista com pau e pedras

AGRESSÕES Vítima espancada e alvo de insultos racistas ao levar cliente

- MIGUEL CURADO

Um homem de 56 anos, motorista com licença de veículos de aluguer, foi espancado e agredido à paulada e alvo de insultos racistas. José Francisco foi atacado no sábado à noite, em Odivelas, ao fazer uma manobra de mudança de direção quando transporta­va uma passageira.

Lurdes Miranda, a cliente, disse ao CM que José Francisco a foi buscar a Rio de Mouro, em Sintra. “Pedi-lhe para passar em Odivelas e depois voltarmos a Rio de Mouro”, explicou ontem. A violência começou cerca das 20h00, quando o motorista parou a viatura na rua Rainha Dona Amélia, já em Odivelas. “Ele estacionou provisoria­mente para mudar de direção e foi então que dois homens saíram de outro carro e disseram-lhe que ele estava no lugar deles”, adiantou ao CM Florinda Costa, cunhada do motorista.

A familiar de José Francisco diz que estes sentiu que lhe estavam a pontapear a viatura e decidiu sair da mesma. Foi então que, acrescenta, “começou o espancamen­to”. “Além dos murros e pontapés, deram-lhe com paus e até o tentaram apedrejar. Não paravam de dizer: ‘Pretos, vão-se embora. Somos portuguese­s, não os queremos cá’”, relatou ainda Florinda Costa.

A passageira do motorista tentou defendê-lo. Uma moradora que assistiu ao ataque conseguiu chamar a PSP. José Francisco foi pelos próprios meios ao Hospital Amadora-Sintra, onde recebeu tratament o a o s f e r i ment o s q u e apresentav­a numa mão. A PSP identifico­u dois homens e uma mulher pelas agressões.

POLÍCIA IDENTIFICO­U DOIS HOMENS E UMA MULHER PELO ATAQUE

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal