Correio da Manha

Empalear

- Manuel Maria Rodrigues INVESTIGAD­OR CRIMINAL

Acorrupção teima em não deixar de estar na ordem do dia. A PJ concluiu que os contratos das Parcerias Público-Privadas rodoviária­s terão sido alterados de forma abusiva e ilegal para obter o visto do Tribunal de Contas. A estratégia é simples. O encargo contratual é excessivo e percebe-se que chumbará no TdC. Solução?! – Ajusta-se o valor e o restante paga-se extracontr­atualmente. Todos sabem que é ilegal e desleal em termos concorrenc­iais.

Com estas espertezas aumentou o encargo público e o Estado saiu prejudicad­o em 3,5 mil milhões de euros. Dos onze jogadores que formam a equipa de arguidos

A CORRUPÇÃO TEIMA EM NÃO DEIXAR DE ESTAR NA ORDEM DO DIA

chamados a este jogo, cinco deles são pontas de lança consagrado­s selecionad­os pelo Mister José Sócrates, destacando-se: Teixeira dos Santos, António Mendonça Mendes, Paulo Campos, Costa Pina e Mário Lino.

Uma equipa assumidame­nte favorita, formada por ministros, secretário­s de Estado e outros cargos de elite, que jogam consciente­s do prejuízo do interesse público resultante da violação das regras económicas legais para uma gestão racional e eficiente.

E enquanto o terreno de jogo continua atolado no lodo da corrupção e tráfico de influência­s, vão-nos empaleando com propostas de uma Lei contra a Corrupção em que o enriquecim­ento ilícito é matéria tabu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal