Correio da Manha

JOÃO MÁRIO AJUDA MATHEUS A CRESCER

está dividido entre os dois médios. De um lado a juventude, do outro a experiênci­a Internacio­nal português tem tido papel útil no balneário junto aos jovens

- MÁRIO FIGUEIREDO

João Mário ou Matheus Nunes. Este é o grande dilema do técnico Rúben Amorim no Sporting, apurou o CM.

De um lado, está o internacio­nal português, de 27 anos, que foi emprestado pelos italianos do Inter de Milão aos leões até final da época. Um jogador exper i e nt e , que, no ver ã o de 2016, rendeu 40 milhões de euros aos cofres do Sporting e que sabe que para Amorim o estatuto não dá a titularida­de a ninguém. No outro lado está o jovem Matheus Nunes, de 22 anos, que agarrou a oportunida­de de entrar na equipa e não parece disposto a entregar de bandeja o seu lugar.

Segundo soube o CM, Rúben Amorim tem aproveitad­o a

JOÃO MÁRIO NÃO PODE DEFRONTAR O GIL VICENTE AMANHÃ EM ALVALADE

presença do campeão da Europa para espicaçar os futebolist­as mais novos. O internacio­nal português está a ter um papel prepondera­nte no cresciment­o de Matheus Nunes e dos outros jovens da equipa, transmitin­do a sua experiênci­a. Após o triunfo sobre o Santa Clara (2-1), Amorim elogiou os dois.

João Mário, que pode também alinhar a extremo, tem ganhado ritmo competitiv­o ao entrar no decorrer dos jogos. Traz experiênci­a, boa capacidade de leitura de jogo e tem sido uma voz de comando dentro do campo. O nº 17 dos verde e brancos, porém, não pode defrontar amanhã à noite o Gil Vicente, porque não se encontrava inscrito na data inicialmen­te prevista para a realização do jogo (19 de setembro). Assim, avançará Matheus Nunes.

 ??  ?? manterá a titularida­de no jogo de amanhã
manterá a titularida­de no jogo de amanhã
 ??  ?? 1João Mário não poderá defrontar o Gil Vicente 2 Matheus Nunes
1João Mário não poderá defrontar o Gil Vicente 2 Matheus Nunes
 ??  ?? Eduardo Quaresma recuperou de uma fratura nas costas
Eduardo Quaresma recuperou de uma fratura nas costas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal