Correio da Manha

Ouro SOBRE AZUL

ÁÁguia i mantém rivais à distância

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

JUSTO Benfica entrou forte e desfez rapidament­e o empate. Depois adormeceu e permitiu uma reação do Belenenses. Líder mantém vantagem de cinco pontos DESTAQUES Seferovic e Darwin marcaram os golos, antes do jogo para a Liga Europa, 5ª feira, com Standard Liège

Missão cumprida. O Benfica venceu o Belenenses na quinta jornada do campeonato, fez o pleno de vitórias e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança.

Jesus fez três alterações em relação à partida da Polónia, pensando na sobrecarga de jogos: quinta-feira há duelo com o Standard Liège, também para a Liga Europa. Deu resultado, porque o Benfica entrou a todo gás, com dez minutos de grande intensidad­e.

Aos seis minutos uma grande jogada coletiva valeu o golo do Benfica. Grimaldo cruzou para o cabeceamen­to de Seferovic, que entrou no onze para o lugar de Waldschmid­t.

Logo a seguir, Everton teve nos pés o 2-0, mas André Moreira impediu o festejo do brasileiro. Depois foi, de novo, Seferovic a estar perto de bisar, mas o cabeceamen­to saiu ao lado. Acabou aí a intensidad­e do Benfica até ao descanso.

A equipa de Jorge Jesus nunca deixou de dominar, mas com pouca velocidade, o que facilitava a ação do bloco baixo do Belenenses. A equipa de Petit mostrou-se aqui ou ali atrevida, mas o remate ao lado de Miguel Cardoso foi demonstrat­ivo da pouca acutilânci­a azul, mesmo com o adormecime­nto encarnado. Jesus pedia mais, mas a bola saía sempre lenta do meio-campo das águias. Alguns fogachos de Darwin ainda tentaram mudar o rumo dos acontecime­ntos, mas o jogo foi para o intervalo com uma vantagem justa,embora mínima para o líder do campeonato.

O regresso, após o intervalo, voltou a ter uma toada morna. Ainda assim, Everton ‘Cebolinha’ teve uma boa chance, mas o cabeceamen­to saiu ao lado. Depois Miguel Cardoso e Varela assustaram Odysseas.

Jesus mexeu e as entradas de Pizzi e Waldschmid­t deram mais tranquilid­ade e mais projeção ao ataque. O alemão teve nos pés uma grande chance aos

BENFICA IGUALA REGISTO DE 1982/1983: CINCO TRIUNFOS EM CINCO JOGOS

63’, mas atirou ao lado. Depois, Darwin entrou em ação. Marcou, mas o golo foi anulado. A seguir, foi André Moreira a travar o uruguaio. Mas, à entrada dos últimos quinze minutos, o primeiro na Liga, matou o jogo. Waldschimd­t fez uma assistênci­a fantástica para Darwin, que, perante André Moreira, tirou o guarda-redes do caminho e disparou para o 2-0 final.

Um triunfo justo, mas sem nota artística de um Benfica que consegue a quinta vitória seguida no arranque do campeonato igualando o registo de 1982/83, quando as águias eram orientadas pelo sueco Eriksson. •

 ??  ??
 ??  ?? Darwin tenta ganhar vantagem no duelo com Danny, em lance do jogo de ontem à noite na Luz
Darwin tenta ganhar vantagem no duelo com Danny, em lance do jogo de ontem à noite na Luz
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal