Correio da Manha

MULHER FOI ENCONTRADA MORTA NA BERMA DE UM CAMINHO DE TERRA BATIDA. TINHA FERIMENTOS NA CABEÇA.

CRIME Reformada, de 69 anos, tinha ferimentos na cabeça e foi encontrada a um quilómetro de casa MISTÉRIO Vizinhos de Maria da Graça estranham local onde a vítima foi abandonada

- LILIANA RODRIGUES

Com ferimentos na cabeça e abandonada na berma de um troço de terra batida, junto ao Caminho dos Quatro Caminhos, em Dume, Braga. Foi assim que foi encontrada Maria da Graça Ferreira, de 69 anos, ontem às 07h30, por dois jovens que passavam no local. A Policia Judiciária de Braga confirma que há suspeitas de crime e está a investigar.

A reformada vivia num apartament­o a cerca de um quilómetro do local onde o cadáver foi abandonado. Tinha em casa um inquilino, a quem arrendava um quarto.

“Era uma pessoa pacata. Andava sempre a passear o cão, nunca pensamos que pudesse acontecer-lhe algo assim”, disse ao CM Domingos Gomes, que esteve no local onde o corpo foi encontrado. “Estava junto a uma pedra, na curva. Quando cheguei já estava tapada com um plástico. Os jovens que a encontrara­m disseram que tinha arranhões na cabeça e na cara”, recordou a testemunha.

A mulher, conhecida na urbanizaçã­o de Montélios, onde residia, como ‘Maria do cão’, por andar sempre acompanhad­a com o animal de estimação, era solteira. “É muito estranho ela ser encontrada aqui, até porque não costumava caminhar, não era daquelas pessoas que faziam caminhadas diárias. Circulava na urbanizaçã­o sempre com o cão, para o passear”, recordou Domingos Gomes.

“Junto ao caminho, num barraco, vive ali um caseiro e diz que não ouviu nada, nenhum barulho estranho, nem ontem à noite”, explicou outro morador, chocado com a morte da reformada.

A Policia Judiciária de Braga foi chamada ao local de imediato e os inspetores realizaram perícias que serão cruciais na investigaç­ão por suspeita de homicídio. O cadáver foi removido para a morgue do hospital de Braga e vai ser autopsiado no gabinete médico-legal para apurar as causas da morte da reformada.•

TESTEMUNHA DIZ QUE VÍTIMA NÃO FAZIA CAMINHADAS DIÁRIAS

 ??  ?? 1 1 Corpo estava caído num caminho de terra batida e foi encontrado por dois jovens
1 1 Corpo estava caído num caminho de terra batida e foi encontrado por dois jovens
 ??  ?? 2 2 Domingos Gomes, morador, estava chocado com a morte da mulher de 69 anos, que andava sempre com um cão
2 2 Domingos Gomes, morador, estava chocado com a morte da mulher de 69 anos, que andava sempre com um cão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal