Correio da Manha

Vacina pode avançar até ao final do ano

INVESTIGAÇ­ÃO Universida­de de Oxford espera conseguir um resultado positivo ainda em dezembro ESTUDO Concorre com candidata da Pfizer

- PAULO FONTE* * COM AGÊNCIAS

AUniversid­ade de Oxford espera apresentar ainda este ano os resultados da última etapa de provas da sua vacina contra a Covid-19, o que permitirá à Grã-Bretanha poder começar a distribuir uma vacina no final de dezembro ou início do próximo ano, avançou ontem a agência Reuters.

“Estou otimista de que podemos chegar a esse ponto antes do final do ano”, afirmou o investigad­or-chefe do ensaio de vacinas de Oxford, Andrew Pollard, durante a apresentaç­ão dos re

EQUIPA DE INVESTIGAÇ­ÃO AFIRMA ESTAR OTIMISTA NUM RESULTADO POSITIVO

sultados às autoridade­s britânicas. “Há uma pequena possibilid­ade de que isso seja possível, embora não tenha uma certeza absoluta”, disse após ser questionad­o sobre se acreditava que a vacina começasse a ser distribuíd­a antes do Natal.

É esperado que a vacina em estudo da Oxford/AstraZenec­a seja uma das primeiras das grandes farmacêuti­cas a ser submetida à aprovação reguladora, a par da candidata da Pfizer e BioNTech.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal