Correio da Manha

Navio intercetad­o com cocaína 2 vezes

SUSPEITAS Barco foi intercetad­o em Espanha duas semanas após buscas no Brasil DROGA No total, foram apreendida­s 2,7 toneladas de ‘coca’

- MARIA VAZ * * COM AGÊNCIAS

Apolícia espanhola apreendeu 1,2 toneladas de cocaína a bordo de um navio que transporta­va milho provenient­e do Brasil, duas semanas após as autoridade­s brasileira­s terem aprendido outras 1,5 toneladas de droga a bordo da mesma embarcação.

A Guardia Civil espanhola, em conjunto com agentes alfandegár­ios, intercetou o navio a 50 milhas da ilha Gran Canária, Espanha, a 16 de outubro. Após escoltarem a embarcação até ao porto iniciaram uma busca à

NAVIO ABANDONOU PORTO BRASILEIRO ANTES DE CONCLUÍDAS AS BUSCAS

carga que o navio transporta­va. No total, foram encontrado­s cerca de 1.200 quilos de cocaína escondi dosem 12 sacos que continham mais de três toneladas e meia de milho.

Há cerca de duas semanas, a polícia brasileira tinha realizado uma fiscalizaç­ão de rotina ao mesmo navio no porto de São Sebastião, em São Paulo, descobrind­o mais de uma tonelada e meia de droga. No entanto, o navio deixou o porto “em circunstân­cias estranhas e sem que as autoridade­s brasileira­s tivessem concluído as buscas”.

A polícia brasileira pediu então à sua congénere espanhola que voltasse a fazer buscas na embarcação, que tinha como destino final o porto de Cádis, mas que realizou antes uma escala no porto de Las Palmas, na Gran Canária, altura em que a restante droga foi encontrada. Apesar da dupla apreensão, ainda não foi realizada qualquer detenção.

 ??  ?? Droga estava escondida em carregamen­to de milho provenient­e do Brasil
Droga estava escondida em carregamen­to de milho provenient­e do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal