Correio da Manha

ASSASSINO ‘IMITOU’ O MESMO CRIME DO IRMÃO, QUE TAMBÉM MATOU A ‘EX’ EM FRENTE À FILHA MENOR.

TRAGÉDIA Sérgio Costa assassinou Carmo Oliveira com “várias facadas” na cozinha da habitação CRIME Homem já tem cadastro por violência doméstica e maus-tratos a antigas companheir­as

- NELSON RODRIGUES

Sérgio Costa, de 48 anos, não se conformava com o final do namoro com Carmo Oliveira, de 50. Disposto a reatar a relação e a fazer a ex-namorada voltar para casa, em Vermoim, na Maia, o homem pediu para conversare­m, na segunda-feira à noite. Porém, na cozinha do apartament­o, o casal discutiu e Sérgio pegou numa faca de cozinha, desferindo “vários golpes” na ‘ex’, matando-a. Os filhos, de 12 e 19 anos, assistiram a tudo e deram o alerta. O homicida imitou o mesmo crime cometido pelo irmão, nos anos 2000, que também assassinou a ‘ex’ à frente da filha de 6 anos.

O agressor já tinha cadastro por violência doméstica e já tinha sido condenado por um crime cometido contra uma das ex-namoradas. A uma delas foi mesmo sentenciad­o a pagar-lhe uma indemnizaç­ão. Apesar de ser vítima de maus-tratos, Carmo nunca terá apresentad­o queixa às autoridade­s.

“Eles discutiam muito. Havia sempre barulho naquela casa. Ele sempre foi uma pessoa muito violenta para as mulheres. Era sempre ‘porrada da velha’”, diz ao CM Maria Vieira, vizinha.

O alerta foi dado pelos filhos do homicida. O mais novo correu a pedir ajuda aos vizinhos e o mais velho ligou ao 112. “Ele foi-me bater à porta e disse para ir lá a casa porque havia muito sangue. Cheguei e o Sérgio disse: ‘Matei-a. Matei-a. Trate dos meus filhos’. Olhei e vi a mulher no chão com um golpe na barriga, coitadinha. Ela foi morta ao negar esta relação, ao dizer que já não aguentava mais”, conta a mesma vizinha.

Carmo e Sérgio estavam juntos há dois anos, mas há vários meses que se tinham desentendi­do. A mulher, que trabalhava numa loja de confeções, deixa duas filhas maiores de idade. Sérgio foi detido pela PSP, que ontem o levou ao Tribunal de Matosinhos para aplicação das medidas de coação. O procurador mandou, no entanto, que o arguidos ejaentregu­eàPJ.É ouvido hoje por um juiz.

COMETEU CRIME IGUAL AO DO IRMÃO. MATOU EM FRENTE AOS DOIS FILHOS

 ??  ?? 1Sérgio Costa foi ontem a tribunal mas apenas hoje será presente a um juiz 2 Carmo Oli veira tinha 50 anos e não queria retomar a relação com o homicida
1Sérgio Costa foi ontem a tribunal mas apenas hoje será presente a um juiz 2 Carmo Oli veira tinha 50 anos e não queria retomar a relação com o homicida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal