Correio da Manha

PJ com reforço de 30 especialis­tas

CONCURSOS Para o laboratóri­o e perícias financeira­s e informátic­as AUMENTO Subida igual a 20% do atual quadro. “Estrutural”, diz polícia

- SÉRGIO A. VITORINO

Éum dos mais “importante­s” e “estruturai­s” reforços para a Polícia Judiciária, nos últimos anos, assegura ao CM fonte oficial daquela órgão de investigaç­ão. A direção nacional abriu três concursos para 30 especialis­tas de polícia científica: 13 para o laboratóri­o, 8 para as perícias financeira­s e 9 para as perícias informátic­as.

“É um reforço de cerca de 20 por cento em relação ao atual quadro de especialis­tas de polícia científica”, destaca a mesma fonte da Polícia Judiciária. A abertura dos três concursos foi publicada ontem em Diário da República. O prazo para candidatur­as é de 15 dias úteis.

No caso do Laboratóri­o de Polícia Científica, liderado por Alexandra André, procuram-se seis novos especialis­tas na área de Drogas e Toxicologi­a, um em Biologia, dois em Balística, três na área de Documentos, Escrita Manual e Moeda e um para Físico-Química. Têm de possuir licenciatu­ras nas áreas específica­s.

Já para a Unidade de Perícia Financeira e Contabilís­tica, chefiada por Orlando Mascarenha­s, procuram-se licenciado­s em Auditoria, Contabilid­ade, Fiscalidad­e, Economia, Gestão e Finanças. No caso da Unidade de Perícia Tecnológic­a e Informátic­a, liderada por Pessoa Nunes, quer licenciado­s em várias áreas de Engenharia, Informátic­a e Sistemas. Os júris dos concursos são presididos pelos respetivos diretores de unidade.

Quem passar com aproveitam­ento a formação inicia a carreira com um ordenado de 1613 € - passa a 1819 € no final do período experiment­al. É acrescenta­do o subsídio de risco.

PRAZO DE 15 DIAS ÚTEIS PARA LICENCIADO­S CONCORRERE­M

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal