Correio da Manha

Mulher mata patrão para roubar dinheiro

PRESA CRIME Cristina Oliveira, de 47 anos, foi ontem detida pela PJ de Braga Joaquim Costa, de 49 anos, atacado em casa com vários golpes

- FÁTIMA VILAÇA

Cristina Oliveira, de 47 anos, atravessav­a dificuldad­es financeira­s. Sabia que Joaquim Sousa da Costa, o empresário têxtil que lhe dava trabalho e com quem chegou a ter um relacionam­ento amoroso, guardava grandes quantias de dinheiro em casa, em Oliveir a S . Mateus , Vi l a Nova d e Famalicão. Na noite de 22 de julho arriscou o assalto, mas foi surpreendi­da por Joaquim e atacou a matar. Desferiu-lhe várias facadas no peito, até o

PERCORREU HABITAÇÃO COM A VÍTIMA EM AGONIA ATÉ ENCONTRAR O COFRE

empresário, de 49 anos, cair inanimado. Já com a vítima em agonia, percorreu toda a casa até encontrar o cofre onde Joaquim guardava o dinheiro.

O crime, que parecia ser perfeito, foi desmascara­do pela Polícia Judiciária de Braga, que ontem deteve a mulher, divorciada e com dois filhos, um ainda menor. Cristina Oliveira foi surpreendi­da com buscas em casa, na mesma freguesia, às primeiras horas da manhã, e foi levada para o Departamen­to de Investigaç­ão Criminal da PJ de Braga, onde acabou por ser confrontad­a com as provas do crime. Aceitou, já durante a tarde, participar numa reconstitu­ição e explicar aos inspetores da PJ como tudo aconteceu.

A detida, que passou a noite presa nos calabouços da PJ de Braga, deverá ser hoje presente a primeiro interrogat­ório, no Tribunal de Guimarães, indiciada pelos crimes de homicídio qualificad­o e roubo. Arrisca ficar presa até ao julgamento.

 ??  ?? Cri st i na Oli veira tapou ontem a cara após participar numa reconstitu­ição
Cri st i na Oli veira tapou ontem a cara após participar numa reconstitu­ição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal