Correio da Manha

Tiro trava fuga de gestor algemado

AGRESSÃO José Rosselló, de 44 anos, empurrou um guarda junto ao Tribunal do Bolhão PRESO Condenado por fraude só parou com disparo

- MIGUEL CURADO

Um gestor espanhol, de 44 anos, condenado a prisão efetiva por fraude (aguarda cúmulo jurídico de outros processos), foi travado com um disparo para o ar feito por um guarda prisional. O recluso tentou fugir algemado, quando entrava para uma audiência no Tribunal do Bolhão, no Porto.

José António Gomez Rosselló, que cumpre pena na prisão de Vale de Sousa, e que chegou a ser diretor-geral da filial portuguesa de uma multinacio­nal espanhola ligada aos transporte­s, foi levado por três guardas, pelas 16h00 de terça-feira, para um interrogat­ório. Algemado atrás das costas, José Rosselló saiu da carrinha acompanhad­o por dois guardas. À entrada do tribunal empurrou um dos vigilantes e fugiu. Enquanto pediam ajuda a colegas de Paços de Ferreira, os três guardas esperaram para fazer, longe de outros transeunte­s, um disparo para o ar.

Assustado, José Rosselló imobilizou-se após uma fuga de cerca de 150 metros e foi manietado. Os Serviços Prisionais confirmara­m a tentativa de fuga ao CM, dizendo que a diligência marcada realizou-se. A juíza que interrogou o espanhol pediu segurança à PSP. José Rosselló regressou a Vale do Sousa, mas deverá passar para a secção de segurança da cadeia de Paços de Ferreira, que fica ao lado.

FOI DIRETOR-GERAL DA FILIAL LUSA DE EMPRESA DE TRANSPORTE­S

 ??  ?? Guardas prisionais conseguira­m apanhar recluso após fuga de cerca de 150 metros à porta do tribunal
Guardas prisionais conseguira­m apanhar recluso após fuga de cerca de 150 metros à porta do tribunal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal