Correio da Manha

Fundadores da Google no top dos mais ricos

`FORBES' Larry Page e Sergey Brin passaram a integrar a lista dos mais poderosos do Mundo RIQUEZA Juntas, as dez maiores fortunas ultrapassa­m um bilião de euros durante a pandemia

-

Larry Page e Sergey Brin entraram para o top 10 dos mais poderosos do Mundo. Os fundadores da Google (em 1996) viram as suas fortunas disparar com a pandemia e passaram a integrar, respetivam­ente, o 8º e o 9º lugares da lista de bilionário­s para 2021 da ‘Forbes’, em que as fortunas ultrapassa­m a fasquia dos 100 mil milhões de dólares (cerca de 84 mil milhões de euros).

Larry Page, de 48 anos, viu a sua fortuna pessoal crescer 17,8 mil milhões de euros, para 76,7 mil milhões, enquanto Sergey

GIGANTES TECNOLÓGIC­AS DOMINAM O TOP 10, COM SEIS PERSONALID­ADES

Brin, de 47, vale atualmente cerca de 74,7 mil milhões de euros (mais 17,2 mil milhões).

Graças à pandemia, as empresas tecnológic­as são aquelas que registam maior cresciment­o, dominando o ranking das dez maiores fortunas do Mundo. O primeiro lugar continua a pertencer a Jeff Bezos, dono da Amazon, com uma riqueza avaliada em 165,2 mil milhões de euros. Em quarto lugar está Bill Gates, fundador da Microsoft, com uma fortuna de 121,5 mil milhões. Logo a seguir surge Mark Zuckerberg, líder do Facebook, com 81,4 mil milhões. A lista integra ainda Larry Ellison, da Oracle, com 78 mil milhões de euros.

O top 10 das personalid­ades mais ricas do Mundo conta ainda com nomes de outros setores. São os casos de Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, que saltou do 31º para o 2º lugar; Bernard Arnault (3º), que detém marcas de luxo como a Louis Vuitton; Warren Buffett (6º), da Berkshire Hathaway, e Mukesh Ambani (10º), da Reliance Industries. Juntas, as dez maiores fortunas ultrapassa­m um bilião de euros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal