Correio da Manha

“Proteger interesses do Benfica acima de tudo”

- M.A./J.M.

“É um dia de grande tristeza para todos os benfiquist­as. Es t o u muito pr e o c upado com a situação do clube. É um dever de todos os benfiquist­as, incluindo os órgãos sociais, proteger o Benfica.” Esta foi a primeira reação de Noronha Lopes, em exclusivo para a CMTV, após a detenção de Luís Filipe Vieira.

Questionad­o se os restantes membros da direção se devem demitir ou se avançaria em caso de eleições antecipada­s, o candidato derrotado nas eleições de outubro de 2020 não respondeu diretament­e: “Todos os benfiquist­as devem proteger acima de tudo os interesses do Benfica, a maior instituiçã­o desportiva nacional, que sempre o foi e continuará a ser.”

Já o movimento Servir o B e n f i c a f o i ma i s d i r e t o : “Confirmand­o-se o impediment­o do exercício de funções, exige-se o afastament­o total entre Luís Filipe Vieira e o Benfica [...] e a demissão de

ELEIÇÕES ANTECIPADA­S PEDE O MOVIMENTO SERVIR O BENFICA

todos os elementos dos órgãos sociais do clube e a convocação urgente de eleições antecipada­s. Não será de forma alguma tolerada uma solução de continuida­de personific­ada em quem, por ser integrante dos órgãos sociais, tenha ativa ou passivamen­te pactuado com atos que de acordo com a investigaç­ão em curso possam ter lesado o Benfica”. Recorde-se que, em outubro do ano passado, Vieira garantiu: “Se se provar que o Benfica teve atos ilícitos, demito-me.”

 ??  ?? Noronha Lopes, candidato derrotado nas eleições do Benfica
Noronha Lopes, candidato derrotado nas eleições do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal