Correio da Manha

AMANTE DE VIAGENS MORRE NO MÉXICO

ACIDENTE Turista portuguesa, de 23 anos, sofre queda fatal em cascata

- INÊS BARRADAS FREIRE/ /CLÁUDIA MACHADO

É rica Liane Tavares, de 23 anos e natural de Almada, revelava nas redes sociais ser amante de aventuras, ao mostrar ao mundo todos os detalhes das viagens que fazia regularmen­te. Foi numa dessas viagens que acabou por perder a vida, depois de ter caído nas c a s c a t a s d e Água Az u l , e m Chiapa, México, no domingo. O corpo da turista portuguesa foi encontrado na terça-feira.

Seguida por mais de 1 4 mil pessoas na rede social Instagram, a jovem mostrava os lugares mais bonitos e remotos que visitava “à procura do significad­o do amor”. Entre os países que visitou estão a Islândia, a Tailândia e os Emirados Árabes Unidos.

A turista portuguesa viajou com o namorado, Johans Aigner, d e 2 4 a nos e origem alemã, até ao México para visitar locais como San Cristobal de Las Casas, Palenque, Água Azul e outros locais turísticos. Há quatro dias contava, no Instagram, “ter sido convidada para uma festa mexicana”. “Foi uma das experiênci­as mais inspirador­as que consegui no México”, descreveu Érica, que tinha também lançado recentemen­te uma série de documentár­ios online sobre diferentes culturas.

Durante o passeio às cascatas, Érica escorregou nas pedras e caiu para um charco com cerca oito metros de profundida­de, numa altura em que chovia abundantem­ente. O corpo da jovem foi encontrado preso nas rochas. Vai ser autopsiado no México e, posteriorm­ente, cremado, devido à Covid-19, para ser entregue à família, que vive em Portugal.

ESCORREGOU E CAIU DE UMA ALTURA DE OITO METROS

 ??  ??
 ??  ?? 1Jovem perdeu a vida durante uma viagem com o namorado alemão 2Érica Liane Tavares tinha 23 anos
1Jovem perdeu a vida durante uma viagem com o namorado alemão 2Érica Liane Tavares tinha 23 anos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal