Correio da Manha

Condutor morre no rio Douro após despiste

ACIDENTE Condutor, de 35 anos, perde a vida após automóvel cair ao rio

- MANUEL JORGE BENTO

Um ataque epilético ao volante estará na origem do despiste de um carro que descia a rua Mocidade da Arrábida e não travou na chegada à rua do Ouro, ficando imobilizad­o só após galgar o passeio e cair ao rio Douro, ontem de madrugada. O condutor, de 35 anos e de Vila Nova de Gaia, ficou encarcerad­o, foi resgatado já inconscien­te e, apesar das manobras de reanimação realizadas pelo INEM, morreu na margem. A passageira, de 34, ficou ferida e foi transporta­da para o Hospital de Santo António. A Polícia Marítima do Douro investiga.

O acidente mortal ocorreu pelas 02h30 e foi testemunha­do por um homem, que deu o alerta. A passageira foi resgatada por uma embarcação de pesca que estava nas proximidad­es, indica a Autoridade Marítima. Foi socorrida no local e hospitaliz­ada com sinais de hipotermia. O condutor foi retirado das águas do Douro por mergulhado­res dos Sapadores do Porto, com auxílio dos pescadores, até à margem do rio, onde estava já uma equipa médica do INEM. Foram realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local e o corpo removido pelos Bombeiros Portuenses para o Instituto de Medicina Legal do Porto. Só a autópsia poderá comprovar se sofreu o ataque referido pela passageira.

A viatura só foi retirada do rio pelos Sapadores ao final da madrugada, com recurso a uma grua.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para apoiar familiares da vítima mortal. O caso foi comunicado ao Ministério Público.

RESGATE DAS VÍTIMAS FEITO POR PESCADORES E SAPADORES DO PORTO

 ??  ??
 ??  ?? 1Carro foi retirado do rio Douro 2 Sapadorest­iveram de recorrer a uma grua para a remoção do veículo
1Carro foi retirado do rio Douro 2 Sapadorest­iveram de recorrer a uma grua para a remoção do veículo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal