Correio da Manha

Rui Costa apela à calma dos jogadores

MENSAGEM Vice-presidente reuniu plantel e equipa técnica, a quem pediu foco total nos “compromiss­os importante­s para o clube que aí vêm” LIDERANÇA Prioridade é assegurar estabilida­de no curto e médio prazo

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ JOÃO MONIZ

Rui Costa apelou ontem à calma dos jogadores na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira. Ao que o CM apurou, o vice-presidente dos encarnados aproveitou o treino da manhã para transmitir uma sensação de tranquilid­ade ao plantel e à equipa técnica. Mas a mensagem de confiança veio acompanhad­a de um apelo à exigência.

Na conversa com jogadores e treinadore­s, Rui Costa explicou que a gestão do clube está assegurada, apesar da indefiniçã­o em torno do futuro do ainda presidente. E que, assim sendo, o dia a dia da equipa irá manter-se inalterado, tal como o planeament­o anunciado para a pré-temporada.

Foi dito que o plantel não deve deixar afetar-se pelas suspeitas que recaem sobre Vieira e que é fundamenta­l manter os níveis de concentraç­ão elevados de modo a preparar “os compromiss­os importante­s para o clube que aí vêm”.

O Benfica tem a 3 ou 4 de agosto a primeira mão da 3ª pré-eliminatór­ia de acesso à Liga dos Campeões. O não apuramento para a ronda de qualificaç­ão seguinte (o play-off) e, depois, para a fase de grupos da milionária competição iria despoletar uma crise desportiva e financeira, que se juntaria ao abalo institucio­nal que atualmente afeta o clube.

A prioridade da direção encarnada é assegurar a estabilida­de possível no curto e no médio prazo. É, por isso, que mal a situação de Vieira fique esclarecid­a - sendo expectável que fique impedido de exercer funções e que tenha de deixar o cargo - Rui Costa deverá assumir a presidênci­a do clube de forma definitiva. Ele que já está a exercer esse papel de forma transitóri­a, como o Correio da Manhã noticiou ontem.

RUI COSTA JÁ EXERCE O PAPEL DE PRESIDENTE NA AUSÊNCIA DE VIEIRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal