Correio da Manha

Investidor­es podem retirar ordens de compra até dia 16

- M.A.G.

u A detenção de Luís Filipe Vieira já causou a retirada de centenas de ordens de subscrição do novo empréstimo obrigacion­ista dos encarnados (Benfica SAD 2021-2024) que começou na passada segunda-feira, apurou o CM junto de vários bancos colocadore­s.

O primeiro comunicado da SAD (divulgado no dia 7) à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) refere que no contexto da oferta pública, “será solicitada a aprovação pela CMVM de uma adenda ao prospeto aprovado a 1 de julho de 2021”. Segundo apurou o CM esta informação é, para já, suficiente para o regulador da Bolsa, uma vez que no prospeto do empréstimo existe uma cláusula de salvaguard­a para todos os investidor­es que refere: “Cada destinatár­io da Oferta pode alterar ou revogar uma ordem de subscrição já transmitid­a a todo o tempo até às 15h de 16 de julho de 2021, através de comunicaçã­o dirigida ao intermediá­rio financeiro que a recebeu.” É entendimen­to da CMVM que, desta forma, todos os investidor­es estão acautelado­s em relação a possíveis desenvolvi­mentos que ocorram na direção do clube e da SAD por via da aplicação das medidas de coação decretadas pelos juiz Carlos Alexandre.

Qualquer mudança nos órgãos sociais da SAD encarnada terá de ser imediatame­nte comunicada à CMVM. O empréstimo obrigacion­ista corre os seus trâmites normais.

QUALQUER MUDANÇA DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DEVE SER LOGO COMUNICADA

 ??  ?? Domingos Soar e s d e Ol i v e i r a ,
Luís Filipe Vieira e Laginha de Sousa, antigo presidente da Bolsa
Domingos Soar e s d e Ol i v e i r a , Luís Filipe Vieira e Laginha de Sousa, antigo presidente da Bolsa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal