Correio da Manha

PORMENORES

-

Dinheiro em casa

Luí s Fi l i pe Vi ei r a f oi deti do em sua casa. Depois, acompanhou as buscas durante todo o dia. As autoridade­s passaram a pente fino a sua residência e apreendera­m dinheiro vivo (notas de vários países).

Amizade

José António dos Santos é amigo de longa data de Luís Filipe Vieira. Foi um dos convidados do almoço de aniversári­o do presidente suspenso do Benfica, em junho.

Cartas rogatórias

O Ministério Público deverá enviar cartas rogatórias a vários países, tendo em conta que haverá sociedades offshore, sediadas nos Estados Unidos, Tunísia e Emirados Estados Unidos, ligadas aos alegados esquemas de Vieira e Macedo.

Documentos

Os investigad­ores já têm muita prova recolhida e indícios fortes contra os arguidos, mas a investigaç­ão sairá reforçada com os documentos que o Ministério Público terá apreendido nas cerca de 50 buscas.

Outros processos

Este não é o primeiro caso em que Vieira está a contas com a Justiça. É arguido no processo Saco Azul e já foi acusado na Operação Lex, processo de corrupção que visa o ex-juiz Rui Rangel. Vieira está acusado de oferta indevida de vantagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal