Correio da Manha

Doentes esperam atendiment­o e testes dentro de ambulância­s

- A.P./R.P.G.

Vários doentes com sintomas de Covid-19 que têm recorrido aos hospitais de Faro e Portimão, nos últimos dias, tiveram de aguardar por atendiment­o médico dentro de ambulância­s. O problema estará relacionad­o com a elevada afluência às Urgências e com a falta de contentore­s para acolher estes doentes. O CM sabe que existem utentes a quem foram diagnostic­adas pneumonias por Covid que estão a ser enviados para casa, alegadamen­te por falta de espaço, quando nestes casos são normalment­e hospitaliz­ados.

O CM sabe que no sábado à noite cinco doentes tiveram de aguardar atendiment­o, no hospital de Faro, dentro de ambulância­s. Questionad­a pelo CM, a a dminist r a ç ã o do Centr o Hospitalar Universitá­rio do Algarve alega que a espera está relacionad­a com “os testes Covid”. Segundo Paulo Neves, nos últimos dias recorreram às Urgências “280 a 290 doentes”.

A espera média é de 40 minutos, mas “se aparecem 6 ou 7 ambulância­s com doentes Covid a triagem mais demorada”. No Algarve há 14 doentes em UCI e foi feito um reforço de 9 camas em UCI e 17 em enfermaria no hospital de Faro.

Segundo o boletim da DGS, há mais 2323 infetados neste domingo, menos 39 do que na véspera, o primeiro dia abaixo dos 3000 novos casos dos últimos cinco dias. O número de doentes em Cuidados Intensivos (153) volta a subir e é o mais alto desde o final de março.

UTENTES COM PNEUMONIA POR COVID ESTÃO A SER ENVIADOS PARA CASA

 ??  ?? Vi a t u r a s d e s o c o r r o que transporta­ram doentes com sintomas de Covid-19 ficaram retidas no hospital de Faro
Vi a t u r a s d e s o c o r r o que transporta­ram doentes com sintomas de Covid-19 ficaram retidas no hospital de Faro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal