Correio da Manha

BE usado por Costa

- Acácio Pereira PRESIDENTE DO SINDICATO DA CARREIRA DE INVESTIGAÇ­ÃO E FISCALIZAÇ­ÃO DO SEF

No crime de lesa-pátria que foi a aprovação da Proposta de Lei do Governo de António Costa para extinguir o Serviço de Estrangeir­os e Fronteiras – SEF, a posição mais chocante e insustentá­vel foi a do Bloco de Esquerda.

De António Costa já sabemos o que o move: um jogo de xadrez em que a permanênci­a de Eduardo Cabrita no Governo tem o valor de um peão que se vai sacrificar umas jogadas a seguir, conforme seja melhor para uma eventual saída antes das legislativ­as de 2023, tendo em vista as presidenci­ais de janeiro de 2026... António Costa já não se move pelo interesse do País (nem do partido): chegou à “fase Cavaco Silva” – só

BE PRESTA-SE A SER INSTRUMENT­O ÚTIL DESTA ESTRATÉGIA PERVERSA DE COSTA

pensa nele próprio.

O Bloco de Esquerda, infelizmen­te, presta-se a ser um instrument­o útil desta estratégia perversa do primeiro-ministro. Abstendo-se, viabilizou uma Proposta de Lei que divide em parcelas informação crítica para o país, que politiza o acesso a dados críticos de segurança e que criminaliz­a ainda mais a imigração! Além disso, militariza a intervençã­o do Estado, com o recurso à GNR.

É mau demais para ser verdade. E custa a perceber... Onde andará o senso estratégic­o dos tempos de Francisco Louçã que levou o Bloco a terceiro partido nacional?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal