Correio da Manha

CORAÇÃO FALHA A ATLETA DE 13 ANOS

HOSPITAL Vítima foi internada na sexta-feira DOENÇA Sofre paragem cardiorres­piratória

- JOÃO NUNO PEPINO

Um jovem basquetebo­lista de 13 anos morreu no domingo, vítima de uma paragem cardiorres­piratória enquanto se encontrava internado no Hospital Distrital de Santarém (HDS). Henrique Francisco, residente em Santarém, tinha dado entrada no Serviço de Urgência “na passada sexta-feira, 9 de julho, com um problema de saúde, tendo ficado internado para a realização dos exames e análises necessário­s, que efetuou”, segundo explicou ao CM o Conselho de Administra­ção do hospital.

“Apesar de apresentar francas melhorias relativame­nte ao problema de saúde que o levou ao internamen­to, o utente faleceu subitament­e” na manhã de domingo, esclarece o HDS, acrescenta­ndo que “os profission­ais que o assistiram tudo fizeram para tentar reverter a situação, o que, infelizmen­te, não foi possível”.

O jovem era um bom aluno na Escola Secundária Sá da Bandeira e atleta do escalão sub-14 do Santarém Basket Clube (SBC), que, em comunicado, já veio lamentar a sua morte prematura. “O Henrique será sempre um de nós”, escreve o clube na sua página da rede social Facebook.

CLUBE NO QUAL JOGAVA BASQUETEBO­L EM CHOQUE COM MORTE DE JOVEM

 ??  ??
 ??  ?? Henrique Francisco jogava no Santarém Basket Clube
Henrique Francisco jogava no Santarém Basket Clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal