Correio da Manha

PSP DE FÉRIAS CAÇA FORAGIDO À JUSTIÇA NA PRAIA

CAPTURADO Condenado por tráfico de droga e roubo estava em lazer

- LUÍS OLIVEIRA

Um homem de 27 anos, cadastrado e que andava fugido à justiça há quase dois anos, foi detido por três agentes da polícia de Viseu que estavam de férias e em folga e o avistaram a dar mergulhos numa praia fluvial.

Tudo aconteceu no domingo à tarde na praia fluvial de Alcafache, entre os concelhos de Viseu e Mangualde. Os três agentes da PSP de Viseu, um de férias e dois em folga, estavam com as respetivas famílias em lazer naquele local quando se apercebera­m da presença do fugitivo, sobre quem pendiam dois mandados de detenção para condução à cadeia para cumpriment­o de seis anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de droga e roubos na via pública.

Os agentes policiais fizeram-lhe vigilância discreta e pediram apoio à GNR de Mangualde, de forma a ser concretiza­da a detenção sem que o visado tivesse hipótese de resistir ou eventualme­nte de fugir, tendo em conta que se tratava de um local com várias escapatóri­as. E assim aconteceu. A articulaçã­o entre polícias de folga e militares da GNR em serviço foi perfeita e o fugitivo acabou por ser detido e ser transporta­do para os calabouços da PSP de Viseu, onde foi elaborado o processo da execução dos dois mandados de detenção.

A pena a que foi condenado pelo Tribunal de Viseu – seis anos de prisão por tráfico de droga e roubos – transitou em julgado em 2020 e desde essa altura que tinha sobre si os dois mandados de detenção. No domingo à noite foi entregue na cadeia da cidade da Guarda.

POLÍCIAS PEDIRAM APOIO À GNR, QUE AJUDOU A CAPTURAR O FUGITIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal