Correio da Manha

Ricciardi arrasa o primo Salgado

DEPOIMENTO “Ele mandava em tudo. Não havia transparên­cia nem escrutínio”, declarou

-

José Maria Ricciardi arrasou ontem em tribunal Ricardo Salgado, ex-líder do BES e seu primo direito. “O Conselho do GES funcionava como uma espécie de espectador­es para ver o que o Dr. Salgado lá ia dizer”, afirmou Ricciardi, que adiantou que não fala com o primo desde 2016. “Não estamos de relações cortadas. Se me cruzar com ele, falo com ele”, frisou.

Chamado a depor pelo Ministério Público como testemunha, José Maria Ricciardi explicou que desconheci­a a existência da ES Enterprise­s (alegado saco azul do GES) e que só soube pelos jornais em 2014. “Era uma empresa de que não se falava.” Ricciardi afirmou ainda que o

Conselho Superior do GES tinha nove membros, mas só Salgado falava. “Ele mandava em tudo e só dava explicaçõe­s sobre aquilo que entendia. Não havia transparên­cia nem escrutínio. (...) Também havia movimentos de capitais, no mínimo, duvidosos (...) Não havia uma operação financeira do grupo que não fosse sem o acordo dele”, relatou a testemunha.

O depoimento do primo de Ricardo Salgado foi marcado por vários momentos de tensão e o juiz Francisco Henriques foi obrigado a intervir. Exaltado, Ricciardi disparou: “É absolutame­nte falso que eu alguma vez me candidatei ao lugar de Ricardo Salgado.”

GESTOR DIZ QUE SOUBE DO CHAMADO SACO AZUL DO GES PELOS JORNAIS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal