Correio da Manha

Morto com dois tiros no peito dentro de casa em Alfama

- J.C.R.

A Polícia Judiciária está a investigar o homicídio de um jovem brasileiro atingido com dois tiros no peito no interior de uma casa em Alfama, Lisboa. Luiz Henrique Froede, de 24 anos, estava num convívio com amigos na noite de quarta-feira, dia 7 de julho, no número 10 da rua Castelo. Pela 00h15, já de quinta-feira, ouviram-se dois disparos e, logo a seguir, um casal saiu a correr da habitação. Ainda foram perseguido­s por populares pelas escadarias do bairro histórico de Lisboa, mas efetuaram dois disparos para o ar junto ao Museu do Fado e conseguira­m escapar.

A vítima foi assistida pelo INEM e levada para o Hospital de São José, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no sábado. Luiz Henrique Froede era natural de Novo Cruzeiro, no estado de Minas Gerais, e vivia em Portugal há cerca de dois anos e meio. Na terra natal deixa dois filhos menores – um rapaz de sete anos e uma menina de três –, fruto de relações com duas mulheres diferentes.

A PJ tenta agora identifica­r os autores do crime, que seriam conhecidos da vítima e das outras pessoas que estavam na casa. Os motivos do homicídio não estão esclarecid­os.

VÍTIMA NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU DOIS DIAS APÓS O CRIME

 ??  ?? 1Jovem foi assistido pelo INEM e levado para o Hospital de São José, onde acabou por morrer no sábado 2 Luiz Henrique Froede tinha 24 anos
1Jovem foi assistido pelo INEM e levado para o Hospital de São José, onde acabou por morrer no sábado 2 Luiz Henrique Froede tinha 24 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal