Correio da Manha

PSP salva irmãos sequestrad­os

RESGATE Homem barricou-se dentro de casa após espancar a mulher

- JOÃO CARLOS RODRIGUES

Uma denúncia por violência doméstica acabou com equipas da PSP a arrombar a porta de uma casa para resgatar três crianças sequestrad­as pelo próprio pai após quase duas horas de negociaçõe­s sem sucesso. Uma intervençã­o arriscada, mas bem-sucedida que terminou com os três irmãos – de um, dois e cinco anos – a correr para os braços da mãe, que ficou ferida devido às agressões de que foi alvo.

O caso ocorreu pelas 22h00 de segunda-feira. Na sequência de mais uma discussão entre o casal, a mulher, de 29 anos, foi agredida na cara e expulsa de casa, um apartament­o na rua do Alecrim, na Rinchoa, Sintra. No interior ficou o companheir­o, de 35 anos, com os três menores. Segundo fonte oficial da PSP, quando a primeira patrulha chegou ao local deparou-se com a mulher a sangrar. No interior da casa ouvia-se o choro das crianças e os gritos ameaçadore­s do homem, que recusou abrir a porta aos polícias. Rapidament­e foram acionadas equipas de negociador­es, que durante quase duas horas tentaram demover o agressor, que estava alcoolizad­o. Temendo pela vida dos três irmãos, elementos das Equipas de Intervençã­o Rápida acabaram por arrombar a porta e deter o sequestrad­or, já depois da meia-noite. As crianças não estavam feridas, mas enc o n t r a v a m- -se muito assustadas.

A mulher teve de receber assistênci­a médica no local. Já tinha apresentad­o quatro queixas por violência doméstica mas desta vez o tribunal decretou a prisão preventiva do agressor.

POLÍCIAS ARROMBARAM PORTA PARA RESGATAR MENORES DE PAI BÊBEDO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal