Correio da Manha

Negócios dos direitos televisivo­s do FC Porto sob forte suspeita

OPERAÇÃOr Dono da Altice foi um das figuras alvo de vigilância­s

-

Armando Pereira e Alexandre Fonseca, um dos donos e o CEO da Altice Portugal, são dois dos alvos da megainvest­igação do procurador Rosário Teixeira. Os investigad­ores seguem o rasto da operação de negociação dos direitos das transmissõ­es televisiva­s, em 2015. O empresário Hernâni Antunes, que esteve ligado em muitos destes negócios, será um dos alvos da investigaç­ão, segundo a ‘Sábado’. Esteve em várias reu

ARMANDO PEREIRA E ALEXANDRE FONSECA ESTÃO NA MIRA DO MP

niões durante as negociaçõe­s para a compra da PT e terá também trabalhado nos bastidores quando a Meo/Altice avançou para a negociação dos contratos dos direitos de transmissã­o de jogos de futebol com vários clubes. Um dos casos em investigaç­ão será o dossiê dos contratos de direito de transmissã­o televisiva e de patrocínio­s e publicidad­e, entre 2015 e 2016, nos quais se tenta perceber quem foram realmente os intervenie­ntes e que comissões terão sido pagas.

No final de 2018, no Porto, Armando Pereira foi alvo de uma das operações de vigilância do Ministério Público e do Fisco. As escutas revelaram que o gestor iria viajar para Portugal, onde ficaria pouco mais de dez horas. No terreno, os inspetores do Fisco seguiram todos os seus passos. Desde a aterragem de avião ao percurso num Porsche com matrícula estrangeir­a. Esta terá sido apenas a primeira vigilância a Armando Pereira. Nos meses seguintes, os investigad­ores continuara­m a vigiar um dos donos da Altice.

 ??  ?? Ar mando Per e i r a foi vigiado, pela primeira vez, no final de 2018
Ar mando Per e i r a foi vigiado, pela primeira vez, no final de 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal