Correio da Manha

João Mário: “Jesus foi determinan­te na escolha”

FUNDAMENTA­L explicou que o facto de reencontra­r o treinador Jorge Jesus foi determinan­te na decisão de assinar pelos encarnados

- PEDRO PRATA

Encontrei um grupo que quer muito voltar a dar alegrias aos benfiquist­as, que quer conquistar o campeonato e eu sou mais um para ajudar. Espero que o consigamos fazer.” Foram estas as primeiras palavras de João Mário como jogador do Benfica. O médio, que vai vestir a camisola 20, foi ontem apresentad­o no Estádio da Luz.

Além de ter conhecido os cantos à nova casa, posou para as fotografia­s com o presidente Rui Costa. Apesar de ter deixado uma palavra de agradecime­nto ao dirigente, já que foi ele a primeira pessoa a contactá-lo, revelou que foi Jorge Jesus, com quem trabalhou no Sporting, o elemento prepondera­nte na sua decisão de assinar pelos encarnados: “O míster foi quem conseguiu tirar melhor rendimento do que são as minhas caracterís­ticas. Sendo o mais sincero possível, foi determinan­te na minha escolha de vir para o Benfica”, referiu.

João Mário disse ainda que o modelo de jogo do técnico enquadra-se nas suas caracterís­ticas. “Pela forma como o míster prepara a equipa, tenho a certeza de que os adeptos vão desfrutar do nosso futebol esta época”, afirmou.

Sem referir o nome de Luís Filipe Vieira, o médio disse que encontrou um “grupo calmo e sereno”. “Ajuda imenso termos a presença sempre connosco do presidente Rui Costa, do míster e do Rui Pedro Braz [diretor-geral para o futebol].”

O internacio­nal português assinou a custo zero pelo clube da Luz, após rescindir com o Inter, e e s t á a p t o p a r a j o g a r hoj e (19h00) diante do Casa Pia, num encontro de preparação.

JOGADOR REVELA QUE ENCONTROU UM GRUPO “CALMO E SERENO”

 ??  ??
 ??  ?? João Mário no relvado do Estádio da Luz, ontem, com Rui Costa. O jogador vai usar a camisola 20
João Mário no relvado do Estádio da Luz, ontem, com Rui Costa. O jogador vai usar a camisola 20

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal