Correio da Manha

Everton chega em cima da hora para a Champions

- JOÃO MONIZ

Everton deve aterrar hoje em Lisboa, em cima do prazo-limite para ainda ser opção para Jorge Jesus na 1ª mão da 3ª pré-eliminatór­ia de acesso à Liga dos Campeões. As águias ficam esta manhã a saber se esse jogo será no dia 3 ou 4 de agosto e quem irão defrontar (ver texto em baixo). A definição da data e do adversário será decisiva para verificar a disponibil­idade do brasileiro.

Por viajar a partir do Brasil, Everton terá de cumprir uma quarentena de 14 dias devido à Covid. Os encarnados esperavam o brasileiro mais cedo, mas a greve da Goundforce (mais info na página 26) atrasou a viagem. A consequênc­ia imediata é que o avançado só termina o isolamento a 1 de agosto - até lá vai treinar sozinho, seguindo um plano específico.

E é aqui que entra a importânci­a do sorteio de hoje. Por um lado, se o jogo da 1ª mão for no dia 4, então Everton cumprirá três dias de treinos coletivos com os colegas. Por outro lado, se a partida for no dia 3 e na Rússia, por exemplo, em que a deslocação é feita com dois dias de antecedênc­ia face à longa distância a cumprir, então a utilização do jogador fica seriamente ameaçada.

Face a estes cenários, o CM sabe que o mais provável é Everton só jogar a 2ª mão.

MÉDIO VAI CUMPRIR UMA QUARENTENA DE 14 DIAS EM QUE TREINARÁ SOZINHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal