Correio da Manha

PSP ABUSA DE AMIGA DA FILHA COM 13 ANOS

ACÓRDÃO Agente foi condenado pela prática de 22 crimes de abuso sexual ACUSAÇÃO Menina tinha 13 anos quando começou a ser abusada pelo arguido, que aproveitav­a quando a menor pernoitava em sua casa

- JOÃO NUNO PEPINO

Um agente da PSP que estava colocado na Escola Prática de Polícia de Torres Novas foi condenado a 12 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por ter mantido relações sexuais com uma menor, amiga da sua filha, que tinha apenas 13 anos quando começou a ser abusada.

No total, o Tribunal de Santarém condenou o arguido, de 50 anos, por 21 crimes de abuso sexual de criança e um de ato sexual com adolescent­e, pois a vítima já tinha completado 14 anos aquando da última relação, em dezembro de 2019.

Segundo o Acórdão, a que o CM teve acesso, os abusos sexuais começaram no verão de 2018, quando o homem começou a aproveitar-se da relação de amizade que a vítima tinha com a sua própria filha, que é três anos mais nova. O predador abordava sexualment­e a menina sempre que esta pernoitava na sua casa, aproveitan­do as ausências da sua mulher e as distrações da filha.

Os abusos foram aumentado de gravidade com o passar do tempo. Começou com carícias impróprias e apalpões, mas rapidament­e passou a manter com a vítima relações de cópula completa que duraram cerca de um ano e meio, e que ocorreram primeiro no quarto e na sala de estar da casa e depois no carro do agente da PSP, quando este começou a ir buscar a vítima à escola e a transportá-la para locais ermos e escondidos.

O caso foi descoberto por mero acidente, quando a menina quis enviar um vídeo dela própria a acariciar-se para o agente da PSP, mas enganou-se no número e acabou por o enviar para a sua mãe, que ficou chocada com o que viu e apresentou queixa-crime. A mulher é oriunda de um país do leste asiático, tal como a esposa do arguido, que eram bastante amigas até os abusos sexuais serem expostos e o predador ter sido detido e colocado em prisão preventiva.

AGENTE IA BUSCAR MENOR À ESCOLA E LEVAVA-A PARA LOCAIS ERMOS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal