Correio da Manha

PIZZI E WALDSCHMID­T MARCAM EM BOA EXIBIÇÃO DA EQUIPA DE JESUS

EQUIPA Jesus apostou num onze inicial só com uma cara nova (Rodrigo Pinho). Pizzi de penálti e Waldschmid­t no segundo tempo fizeram os golos MOMENTO A duas semanas do começo da época, os encarnados mostram que estão a melhorar

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Foi uma vitória pela margem mínima (2-1), mas os sinais que o Benfica deu ontem diante dos espanhóis do Almería indicam que a equipa está no bom caminho.

A menos de duas semana da 1ª mão da 3ª pré-eliminatór­ia da Champions, Jorge Jesus começou o jogo sem grandes experiênci­as e com uma equipa quase toda ela titular na época passada (Gonçalo Ramos e o reforço Rodrigo Pinho foram a exceção). Também o esquema de três centrais, pelo menos para já, parece estar colocado de lado. Ora, foi nesta conjetura, numa tarde de muito calor, que o Benfica se apresentou diante de um Almería (2ª divisão espanhola). Nos primeiros minutos não se notou nem a diferença de qualidade dos plantéis, nem o menor tempo de preparação da equipa espanhola.

Mas o penálti sobre Gonçalo Ramos, que Pizzi viria a concretiza­r, mudou por completo o ritmo do jogo. A partir daí, o Benfica foi mais rápido, mais perigoso, mas também perdulário. Gonçalo Ramos, Pinho e Taarabt tiveram boas oportunida­des para dilatar o marcador mas foram ineficazes.

Jesus mudou a equipa no 2º tempo e, já com João Mário em campo, o Benfica voltou a começar bem, com Waldschmid­t e Vinícius a fabricarem o 2-0. Depois, com o recurso a muitos jogadores fora de posição e a outros sem perspetiva­s de ficarem no plantel, as águias adormecera­m e permitiram aos espanhóis reduzirem.

 ??  ?? Gonçalo Ramos ganhou o penálti que o capitão Pizzi viria a marcar ainda no primeiro tempo no Seixal
Gonçalo Ramos ganhou o penálti que o capitão Pizzi viria a marcar ainda no primeiro tempo no Seixal
 ??  ?? Lucas Veríssimo j ogou de i ní ci o
Lucas Veríssimo j ogou de i ní ci o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal