Correio da Manha

JOÃO RENDEIRO MAIS PERTO DE SER PRESO

ATAQUES Partidos da esquerda à direita criticam gestão da pandemia e escândalos financeiro­s

- SALOMÉ PINTO* * COM LUSA

OGoverno vai estar debaixo de fogo no debate de amanhã sobre o estado da nação no Parlamento. Da esquerda à direita, todos os partidos, com exceção do PS, vão acusar o Executivo de desgaste, má gestão da pandemia ou de falhar nos apoios sociais.

Antecipand­o o debate que faz o balanço da atuação do Governo, o deputado do PSD

Afonso Oliveira considera que o País “está num estado muito mau”, tem um Governo “gasto e cansado, com vários ministros a cometerem muitos erros”. E acusou o Governo de não agir “em conformida­de com o que era exigível” numa situação de pandemia.

“Quer no sistema financeiro [escândalos do Novo Banco e Luís Filipe Vieira], quer na realidade concreta da vida das pessoas, é um estado da nação que nos deve preocupar”, defendeu Pedro Filipe Soares, do BE. João Oliveira, do PCP, vê o País com “grandes problemas económicos e sociais” adensados pela dependênci­a externa. Telmo Correia, do CDS, considera que o estado da governação “é particular­mente grave”, apontando críticas à “gestão errática da pandemia”. Reconhecen­do que a última sessão legislativ­a foi “particular­mente difícil”, Ana Catarina Mendes, do PS, assinalou o aumento da despesa na saúde e os apoios às famílias e empresas. E destacou “a ausência de oposição na resolução dos problemas”.

PSD DIZ QUE O EXECUTIVO ESTÁ GASTO E PS FALA EM AUSÊNCIA DE OPOSIÇÃO

 ??  ?? Primeiro-ministro, António Costa, e os seus ministros vão prestar contas sobre a sua atuação neste último ano
Primeiro-ministro, António Costa, e os seus ministros vão prestar contas sobre a sua atuação neste último ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal