Correio da Manha

Um prémio à inovação na floresta

As candidatur­as são feitas através do site www.premioflor­estasusten­tabilidade.pt e estão abertas até 31 de julho de 2021, exceto na categoria Escola e Floresta, em que o prazo se estende até 31 de outubro de 2021.

- FILIPE S. FERNANDES

“O objetivo deste prémio é sensibiliz­ar toda a sociedade para a importânci­a e para o valor da floresta, e portanto pretende distinguir projetos que promovam a economia circular, a inovação, a relação entre a floresta e a comunidade”, disse Ana Cláudia Coelho, partner da PwC na apresentaç­ão da 3.ª edição do Prémio Floresta e Sustentabi­lidade, uma iniciativa desenvolvi­da pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, que conta com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, e o apoio da PwC.

O Prémio Floresta e Sustentabi­lidade é uma das formas de premiar e divulgar o conhecimen­to e os projetos de melhoramen­to florestal que se desenvolve­m no país. A intenção da CELPA e das empresas suas associadas é que contribua para a modernizaç­ão do setor florestal ao premiar e reconhecer o mérito de quem faz bem feito, tanto nas escolas e no trabalho que milhares de professore­s desenvolve­m com os seus alunos, como na sociedade civil e nos projetos de melhoria da floresta que são implementa­dos.

“Cada uma das categorias do prémio assenta num dos eixos essenciais à inovação e modernizaç­ão: aprendizag­em (Escola e Floresta), investigaç­ão e conhecimen­to (Inovação e Ciência), transferên­cia de conhecimen­to (Gestão e Economia da Floresta) e utilização da tecnologia (Floresta e Comunidade)”, diz Francisco Gomes da Silva, diretor-geral da CELPA.

Candidatur­as abertas

A primeira edição em 2016/2017 teve 75 candidatur­as e foram distinguid­as seis entidades. Na segunda edição foram recebidas 113 candidatur­as, tendo sido distinguid­as sete. Na sua análise, Ana Cláudia Coelho sublinhou o número de candidatur­as à categoria “Escola e Floresta”, que “na última edição teve um sucesso bastante significat­ivo ao nível das escolas, tendo recebido um total de 55 candidatur­as, o que é relevante porque mostra que houve um envolvimen­to dos jovens, que era justamente um dos objetivos desta edição”.

As candidatur­as à 3.ª edição do Prémio Floresta e Sustentabi­lidade podem ser feitas através do site www.premioflor­estasusten­tabilidade.pt e estão abertas até 31 de julho de 2021, exceto

 ??  ?? Ana Cláudia Coelho, partner da PwC, fez a apresentaç­ão da terceira edição deste prémio.
Ana Cláudia Coelho, partner da PwC, fez a apresentaç­ão da terceira edição deste prémio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal