Correio da Manha

ATUALIDADE: BENFICA.

DESILUSÃO Ex-presidente do Benfica não esperava que os administra­dores da SAD encarnada se colocassem fora de um ‘filme’ que aparenteme­nte conheciam. “Não assinei sozinho”, desabafou. A obra feita também não foi reconhecid­a, lamenta

- TÂNIA LARANJO

LUÍS FILIPE VIEIRA DIZ SENTIR-SE TRAÍDO PELO FACTO DO CLUBE NÃO TER TIDO UMA PALAVRA DE SOLIDARIED­ADE.

Luís Filipe Vieira sente-se traído e abandonado. O Benfica - que liderou durante 18 anos - não teve uma palavra de solidaried­ade, após a detenção no âmbito do processo Cartão Vermelho. “Não assinei sozinho”, desabafou Vieira, segundo contou ao CM uma fonte próxima do ex-líder encarnado. Os administra­dores da SAD, que nos últimos anos partilhara­m as decisões com ele, demarcaram-se de todas elas, pondo-se fora de um ‘filme’ que aparenteme­nte conheciam, o que deixou Vieira “magoado”.

Ainda assim, a mesma fonte diz ao CM que este não é o tempo de ajustes de contas. “A prioridade é resolver o problema da caução e permitir que se possa movimentar. Depois pensará no Benfica e no que lhe fizeram.”

Nos círculos mais próximos, Vieira vai garantindo que, apesar de tudo, não o surpreende­u a atitude dos administra­dores da SAD, que foram incapazes de reconhecer, por exemplo, que conheciam os negócios feitos com Bruno Macedo. E vai lembrando a obra feita e o património que deixou, “como nenhum presidente o fez”.

Para Vieira, o negócio de venda das ações ao empresário norte-americano também era vital para os encarnados e significar­ia uma parceria estratégia que iria trazer mais-valias ao clube.

“A seu tempo ver-se-á se de facto ninguém sabia. Ou se nunca se importaram e agora são os primeiros a abandonar o barco, com medo que se perceba que os documentos não têm apenas uma assinatura”, diz a mesma fonte, notando que o processo está a começar. “Vamos ver se algumas das situações foram de facto crime”, conclui.

“A SEU TEMPO VER-SE-Á SE DE FACTO NINGUÉM SABIA”, DIZ FONTE AO CM

“FORAM INCAPAZES DE RECONHECER OBRA FEITA NO CLUBE”, ACRESCENTA

 ??  ?? Luís Fi l i pe Vi ei r a tinha sido reeleito em outubro de 2020, contando com José Eduardo Moniz (ao meio) e Sílvio Cervan (à dir.), entre outros, como vice-presidente­s
Luís Fi l i pe Vi ei r a tinha sido reeleito em outubro de 2020, contando com José Eduardo Moniz (ao meio) e Sílvio Cervan (à dir.), entre outros, como vice-presidente­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal