Correio da Manha

ATUALIDADE: CASO.

INVESTIGAÇ­ÃOr Sócio de Bruno Macedo, também alvo da atenção das autoridade­s, está a ser investigad­o por alegado suborno em jogo no Estoril EXPLICAÇÃO Resposta dos azuis-e-brancos não convence investigad­ores

- TÂNIA LARANJO

PEDRO PINHO, SÓCIO DE BRUNO MACEDO, TERÁ SIDO O EMPRESÁRIO DENUNCIADO POR TER COMBINADO RESULTADO.

Pedro Pinho, o sócio de Bruno Macedo que também está a ser investigad­o no processo Cartão Vermelho, terá sido o empresário que foi denunciado por alegadamen­te ter combinado o resultado de um jogo que envolvia o Estoril e o FC Porto, em 2018.

A denúncia chegada à Procurador­ia-Geral da República levantava suspeitas sobre a segunda parte do jogo realizado na Amoreira, a 21 de fevereiro, e que tinha dado a vitória aos dragões, por 3-1. Nessa queixa era referido um encontro num hotel entre um administra­dor da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente dos azuis-e-brancos, com vista à combinação do resultado dos últimos 45 minutos do jogo. O encontro tinha sido interrompi­do cerca de um mês antes, devido a problemas na estrutura de uma bancada do Estádio António Coimbra da Mota.

O FC Porto ainda veio negar que o dinheiro depositado numa conta bancária do Estoril Praia fosse para comprar o resultado, mas a inv e s t i g a ç ã o p r o s s e g u i u . Os azuis-e-brancos explicaram que na data da transferên­cia, a 14 de fevereiro, tinha havido um jogo com o Liverpool que deu liquidez para fazer o pagamento a outros clubes. No caso do Estoril Praia, os 748 mil euros depositado­s na conta do clube diziam respeito à transferên­cia de Carlos Eduardo para o Al-Hilal e da cedência de Licá.

A investigaç­ão deste caso, que está nas mãos da equipa que se dedica apenas a investigar o futebol, pode transitar para Rosário Teixeira, que tem Pedro

Pinto como alvo. Tem aliás havido cooperação em vários processos, de forma a que a prova recolhida possa ser usada em diversas investigaç­ões.

O CM sabe que o processo Cartão Vermelho começou precisamen­te com a sindicânci­a dos negócios de Pedro Pinho e Bruno Macedo - detido em conjunto com Luís Filipe Vieira, de quem era sócio em várias empresas. Este empresário também está a ser investigad­o por comissões recebidas no FC Porto e há suspeitas de envolvimen­to de dirigentes da SAD.

FC PORTO NEGA QUE DINHEIRO FOSSE PARA COMPRAR RESULTADO

 ??  ?? 1Empresári­o agrediu um repórter de imagem em abril deste ano 2Pedro Pinho é muito próximo do FC Porto
1Empresári­o agrediu um repórter de imagem em abril deste ano 2Pedro Pinho é muito próximo do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal