Correio da Manha

PORTUGAL CHAMADO A VOTOS

INCIDENTE Homem entrou armado em mesa de voto de Sabroso de Aguiar e fez várias ameaças ERROS Ato eleitoral não ocorreu em Águeda e Idanha-a-Nova. Na Culatra houve um protesto

- ANA ISABEL FONSECA* *P.M.P.

Foi um domingo de eleições que decorreu com normalidad­e em grande parte do País. Durante a tarde houve, no entanto, registo de um incident e g r a ve, e m Vi l a Pouca de Aguiar. Um homem armado entrou na mesa de voto, em Sabroso de Aguiar, e ameaçou as pessoa presentes. Foram levantadas suspeitas de que existia fraude nos votos. O homem ficou revoltado e foi detido pela GNR.

Já em algumas localidade­s não foi sequer possível ir a votos. Foi o caso da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas, em Águeda. Um erro nos boletins levou a que o ato eleitoral fosse adiado duas semanas. Tinha sido colocado o nome de um partido que não concorreu e outro estava em falta. Situação semelhante ocorreu nas freguesias de Monfortinh­o e Lamas do Vouga, em Idanha-a-Nova. Os eleitores apenas votaram para a Câmara e para a Assembleia Municipal, deixando para daqui a duas semanas a eleição da Assembleia de Freguesia.

Já na ilha da Culatra, no Algarve, realizou-se um protesto, que foi organizado pelos habitantes do núcleo de Hangares. Em causa a falta de água canalizada, de saneamento e também de eletricida­de. Não houve ainda registo de boicotes.

Os portuguese­s foram madrugador­es e logo às primeiras horas de ontem eram já muitas as pessoas que tinham votado. Os líderes partidário­s e o Presidente da República também escolheram a parte da manhã para exercerem o seu direito de voto. A abstenção fixou-se em valores semelhante­s aos das duas últimas autárquica­s.

LIDERES PARTIDÁRIO­S E PRESIDENTE VOTARAM DA PARTE DA MANHÃ

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal