Correio da Manha

Assassina amigo por causa de 40 €

AMIZADE Homicida tinha estado num churrasco com a vítima

- ISABEL JORDÃO

Uma discussão, por suspeitar que o amigo lhe tinha retirado 40 € numa ida à casa de banho, levou um homem de 50 anos a pegar numa faca de cozinha e a esfaquear a vítima no tórax, causando-lhe a morte. O crime ocorreu em janeiro, nas Caldas da Rainha, e o homicida vai ser julgado amanhã no Tribunal de Leiria.

O homicida, Ademir Almeida, era amigo da vítima, Devair Ventura, 41 anos, e ambos participar­am num churrasco com amigos comuns. A discussão ocorreu ao final da tarde e terminou sem violência após a intervençã­o de outro homem. Mais tarde, os dois voltaram a desentende­r-se. Ademir foi buscar uma faca e espetou-a três vezes no tórax de Devair - que tinha ainda golpes na palma da mão direita e escoriaçõe­s na face posterior do braço e antebraço esquerdos. O homicida foi-se embora com a arma do crime, que escondeu num quintal.

Ferido, Devair foi para a rua pedir socorro e conseguiu caminhar algumas dezenas de metros até desfalecer. Foi encontrado inanimado por agentes da PSP. Foi transporta­do para o Hospital das Caldas da Rainha, onde acabou por morrer três horas depois.

Ademir agiu “por motivo fútil e com frieza de ânimo e reflexão no meio empregue”, diz o Ministério Público, que o acusa de homicídio qualificad­o. O arguido tem nacionalid­ade brasileira e portuguesa. Reside nas Caldas da Rainha, mas está preso preventiva­mente na cadeia de Leiria. A faca usada tinha um compriment­o total de 18,5 cm. Foi encontrada pela PJ.

LEVOU TRÊS FACADAS NO TÓRAX E ANDOU NA RUA ATÉ A PSP O ENCONTRAR

 ?? ?? Local onde teve lugar a churrascad­a entre amigos e onde Ademir acabou por matar Devair à facada
Local onde teve lugar a churrascad­a entre amigos e onde Ademir acabou por matar Devair à facada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal