Correio da Manha

“Se eu não conseguiss­e fugir eles matavam-me”

Dupla de ladrões encapuzado­s tentou atropelar dono de loja de produtos da Cavalinho Voltam ao local duas horas após o roubo, no jipe que usaram para partir o vidro blindado

- NELSON RODRIGUES

Com um jipe furtado, a dupla de ladrões partiu o vidro blindado e o gradeament­o da loja de venda de produtos da marca Cavalinho, em Rebordosa, Paredes. O assalto, que ocorreu pouco depois das 03h00 de ontem, ficou todo filmado nas imagens de videovigil­ância. Enquanto um encapuzado entra no espaço e carrega dezenas de malas e sapatos, o outro recebe os artigos de luxo e coloca-os na viatura todo o terreno. Fogem do local, após o alerta dos moradores, mas regressam duas horas depois - altura em que são surpreendi­dos pelo proprietár­io, que tentam atropelar em frente à loja.

PREJUÍZOS ASCENDEM A MAIS DE 30 MIL €. VIATURA USADA ERA FURTADA

“Fiquei a proteger a loja, após a GNR ir embora, quando percebo que o jipe usado no assalto estava a regressar ao local, a circular em cima do passeio. Tentei travá-los e eles tentaram-me atropelar. Se eu não conseguiss­e fugir eles matavam-me aqui”, contou ao CM Fernando Pacheco, dono da loja.

O alerta foi dado pelos moradores. “Foi um violento estrondo. Eu só berrava. Eles não mataram o senhor por sorte. Era apanhá-los e dar-lhes uma coça. Isto parecia um filme”, contou uma moradora. Os prejuízos ascendem aos 30 mil €.

 ?? ?? Gang usou jipe roubado para conseguir destruir montra protegida por vidro reforçado
Gang usou jipe roubado para conseguir destruir montra protegida por vidro reforçado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal