Correio da Manha

Trava comboios para fotografar

Turista de 20 anos preso pela PSP após passear na via férrea

- MIGUEL CURADO

Um turista francês, de 20 anos, foi preso ontem de manhã pela PSP do Calvário, Lisboa, por ter andado a passear no tabuleiro ferroviári­o da Ponte 25 de Abril para tirar fotografia­s e vídeos, levando ao corte da circulação de comboios durante uma hora.

O alerta foi dado pelas 06h50, depois de o intruso ter sido detetado pela videovigil­ância da Infraestru­turas de Portugal (IP), que garante a segurança da Ponte 25 de Abril. Dez minutos depois, era dada a ordem de paragem total da circulação de comboios da Fertagus, entre as duas margens do Tejo.

Agentes da PSP foram chamados a intervir, após estarem reunidas as condições de segurança, para vistoriar o tabuleiro ferroviári­o da Ponte 25 de Abril. A ideia era prender o suspeito que ali estava. Ninguém, no entanto, foi encontrado.

Os comboios voltaram a circular pelas 08h00, apenas depois de ter sido feita uma vistoria total à via férrea. O intruso que causou atrasos na circulação ferroviári­a viria a ser detido por uma patrulha da PSP cerca das 08h30, na zona do Calvário, em Lisboa.

Foi de imediato transporta­do para a esquadra policial que ali funciona. Constatou-se que se trata de um turista francês, que transporta­va ainda o material fotográfic­o que usou para fotografar e filmar em cima da Ponte 25 de Abril.

A IP resolveu avançar com uma queixa formal contra o jovem francês, o que impediu a sua libertação. O mesmo estava, ontem à tarde, a ser presente em tribunal pelo crime de invasão de propriedad­e alheia.

INFRAESTRU­TURAS DE PORTUGAL APRESENTOU QUEIXA CONTRA FRANCÊS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal