Correio da Manha

Obrigada a sexo de faca apontada

CRIME QUEIXA Rapariga de 15 anos coagida a sexo oral por agressor de apenas 13 Violação testemunha­da por outros menores que deram o alerta

- JOÃO CARLOS RODRIGUES / /DUARTE FARIA

Uma aluna da escola básica 2º e 3º ciclos de Aranguez, em Setúbal, foi forçada sob ameaça de uma faca a fazer sexo oral a um colega mais novo. O crime ocorreu no interior do estabeleci­mento de ensino e está a ser investigad­o pelas autoridade­s policiais.

Segundo o CM apurou, o caso ocorreu na tarde de segunda-feira e terá sido testemunha­do por outros alunos da escola, que deram o alerta. A vítima, de 15 anos, terá sido levada para um espaço recôndito para aquilo que seriam “uns beijos normais entre adolescent­es”, descreve uma fonte. Mas, nessa altura, o agressor, dois anos mais novo, puxou de uma faca e obrigou a menor às práticas sexuais descritas na denúncia (sexo oral).

Uma das testemunha­s relatou o crime a responsáve­is da escola, que por sua vez acionaram a PSP de Setúbal. Patrulhas foram enviadas ao local e identifica­ram os envolvidos, mas ninguém foi detido uma vez que se trata de menores de idade. O expediente foi depois remetido à Polícia Judiciária e ao Ministério Público, que agora investigam o caso e tentam apurar os contornos da agressão sexual e se há responsabi­lidade do menor. Em termos penais, cometeu um crime de violação.

A vítima foi levada por familiares ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para exames de medicina legal e para receber apoio psicológic­o. O CM tentou obter esclarecim­entos junto da direção da escola, mas não obteve resposta.

PSP COMUNICOU O CASO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E À POLÍCIA JUDICIÁRIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal