Correio da Manha

RAINHA ISABEL II

SURPRESA Sua Majestade cancelou a viagem oficial à Irlanda do Norte por recomendaç­ão médica EVENTO Na semana passada já tinha deixado Inglaterra em alerta ao surgir de bengala SAÚDE DEBILITADA OBRIGA MONARCA A PARAR AOS 95 ANOS

- VÂNIA NUNES

Nos últimos dias, a rainha Isabel II tem deixado alertas sobre a fragilidad­e da sua saúde e o cancelamen­to da viagem à Irlanda do Norte, agendada para ontem, aumentou as preocupaçõ­es em Inglaterra. A monarca de 95 anos foi aconselhad­a a “descansar nos próximos dias”, avançou o palácio de Buckingham.

Sem adiantar pormenores sobre o estado de saúde, a casa real inglesa descartou a possibilid­ade de contágio por Covid-19 e esclareceu que a rainha se encontra “de bom humor”, embora tenha ficado “desapontad­a por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde deveria cumprir uma série de compromiss­os”. O documento acrescenta ainda que Isabel II mant é m a e s p e r a nç a d e cumprir a visita num futuro próximo.

De acordo com a R e u t e r s , a mãe d o príncipe Carlos reagiu mal à decisão dos médicos de a colocarem de repouso. “A rainha aceitou relutantem­ente os conselhos médicos para descansar nos próximos dias”, partilhou uma fonte.

Os alarmes soaram há precisamen­te uma semana, quando a rainha surgiu pela primeira vez com uma bengala num evento oficial, uma missa na Abadia de Westminste­r. Na altura, o palácio explicou que foi uma decisão tomada para sua “comodidade”. No dia seguinte, noutro compromiss­o, voltou a ter de ser auxiliada por uma bengala.

Apesar da idade avançada e das adversidad­es dos últimos tempos, como a morte do marido, em abril, a monarca manteve sempre os compromiss­os.

 ?? ?? Rainha I sabel I I
apareceu nos eventos da última semana de bengala
I sabel I I
chorou a morte do marido, Fi l i pe de Edimburgo, em abril
I sabel I I sucedeu ao pai em 1952
Is pa -f de em
Rainha I sabel I I apareceu nos eventos da última semana de bengala I sabel I I chorou a morte do marido, Fi l i pe de Edimburgo, em abril I sabel I I sucedeu ao pai em 1952 Is pa -f de em

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal