Correio da Manha

Volkswagen travada

COMISSÃO EUROPEIAr Exige que a marca automóvel indemnize “todos os clientes, e não apenas os alemães”

- INÊS FERRÃO/MIGUEL A.GANHÃO

OSupremo Tribunal de Justiça português “anulou” o recurso da Volkswagen, decidindo que o mesmo é “improceden­te”. Num dos vários recursos que interpôs, a Volkswagen defendia que os tribunais portuguese­s não tinham competênci­a material para julgar o processo, que foi iniciado pela DECO na defesa dos direitos dos consumidor­es portuguese­s afetados pelo escândalo Dieselgate.

De acordo com Tito Rodrigues, das Relações Institucio­nais da DECO PROTESTE, “o recurso a este tipo de táticas da Volkswagen foi só mais uma forma de esticar a corda e manifestar a total indisponib­ilidade para reparar e indemnizar os consumidor­es portuguese­s, utilizando os enormes recursos financeiro­s de que dispõe e esgotando os parcos recursos públicos que temos (en

Dieselgate quanto País) em matéria judicial. Inaceitáve­l”. “Não desistimos desta causa e não abrandamos na pressão que tem de ser exercida sobre a Volkswagen e o sistema judicial, dado que estes intermináv­eis expediente­s formais só servem aqueles que dispõem de recursos financeiro­s para os explorar, como é o caso da gigante alemã”. A Volkswagen continua “indisponív­el” para encontrar “soluções adequadas”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal