Correio da Manha

SP. BRAGA MATA BORREGO BÚLGARO

MOMENTO Vitória por 1-0 em Razgrad, com golo de Ricardo Horta marcado logo aos 7 minutos

- SECUNDINO CUNHA ENVIADO ESPECIAL RAZGRAD

OSp. Braga deu ontem um passo importante rumo ao 1º lugar do grupo F da Liga Europa, ao bater o Ludogorets, em Razgrad, na Bulgária, por 1-0. O golo solitário de Ricardo Horta permitiu à equipa encurtar para um ponto a distância para o campeão da Sérvia, benefician­do do empate do Estrela Vermelha, na Dinamarca, frente ao Midtjyllan­d (1-1).

A turma arsenalist­a, que nunca tinha ganho a uma equipa búlgara (Carvalhal tinha pedido a morte do borrego), entrou a todo o gás e chegou à vantagem logo ao minuto 7. Lançado na esquerda por Galeno, Sequeira correu à linha de fundo, cruzou atrasado para a área, onde, de primeira, Ricardo Horta atirou para o fundo da baliza. Jogada que tinha sido ensaiada, um minuto antes, com Iuri Medeiros a atirar, com estrondo, ao poste.

O campeão búlgaro, na segunda parte, foi à procura do golo da igualdade, mas a equipa do Sp. Braga conseguiu assumir o controlo das operações. Ao minuto 73, após um canto, Mario González cabeceou à barra.

A um quarto de hora do fim, Carvalhal trocou Ricardo Horta e Castro por Chiquinho e Lucas Mineiro, para refrescar e reforçar o meio-campo e evitar sofrer o ‘tradiciona­l’ golo perto do fim. A dois minutos dos 90, numa jogada de contra-ataque, com rápida troca de bola, Piazon isolou Chiquinho, que, frente a Kahlina, atirou ao lado.

BRACARENSE­S NUNCA TINHAM VENCIDO UMA EQUIPA DA BULGÁRIA

 ?? ?? Galeno conduz um ataque do Sp. Braga durante o jogo de ontem em Razgrad, na Bulgária
Galeno conduz um ataque do Sp. Braga durante o jogo de ontem em Razgrad, na Bulgária
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal